Blog Levanta

Novidade: contribuições previdenciárias (patronais), PIS e Cofins prorrogados

Por Gerson Lamb | Founder da GL Inteligência Contábil
No dia 17/06 foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria 245, do dia 15/06, que traz uma nova medida de enfrentamento aos efeitos negativos do Covid-19 na economia. A medida prorroga as contribuições previdenciárias (parte patronal), PIS e COFINS, referentes à competência de maio/2020. Com o vencimento…
Rodrigo Sejanoski

Sua empresa está com dificuldades de manter o aluguel em dia?

Por Rodrigo Sejanoski | Advogado em Escritório Jurídico Matos e Sejanoski Advogados Associados
Inicialmente é importante deixar claro, que este tema não trata de alterações de leis vigentes, mas da instituição de um sistema normativo temporário e específico da pandemia do Covid-19. Desde a publicação do primeiro decreto sobre o isolamento social, de âmbito nacional, que determinou a suspensão de diversas atividades…

Você sabia? certidões negativas prorrogadas durante pandemia

Por Gerson Lamb | Founder da GL Inteligência Contábil
  Devido a pandemia, o Governo adotou algumas medidas de apoio as empresas, para que possam realizar as operações financeiras de empréstimos e a participações em licitações, apresentando as certidões em dia. Por isso, preparamos um resumo dos prazos prorrogados referente as certidões negativas de débitos no âmbito da…

Como encontrar dinheiro oculto?

Por Altemir Farinhas | Especialista em Finanças Pessoais
Recursos inesperados são como caça ao tesouro, é um dinheiro seu que está oculto. Eu tenho certeza que isso já deve ter acontecido com você. Comigo já aconteceu várias vezes. Utilizar um casaco que não usava a um bom tempo e encontrar dinheiro oculto lá no fundo do bolso…

Por que minha empresa precisa de um ERP?

Por Gabriel José Pigatto | Empreendedor e franqueado Omie
ERP é uma sigla em inglês para Enterprise Resource Planning, que poderia ser traduzida para Planejamento de Recursos da Empresa. Ter um sistema ERP ajuda o empreendedor a ter vantagem competitiva, pois ele gera integração em todas as informações da empresa, armazenando dados, permitindo acesso facilitado e confiável. Com…

7 papéis efetivos de um CEO moderno

Por Sérgio Damiani | Líder do C12 Group no Brasil
Como líder empresarial cristão, você entende a importância de ser um bom administrador dos recursos de Deus, incluindo a sua empresa. No entanto, em meio à pressão das reuniões diárias, de rever relatórios, e de interagir com a equipe, às vezes é difícil ter uma visão geral. A administração…
Patrick Bastos

Empreendedorismo e felicidade

Por Patrick Bastos | Sócio no Advogado do Futuro e Recanto Desenvolvimento
O empreendedor lida com diversas ferramentas de trabalho no dia a dia, seja um excel, seja um sistema de gestão de equipes, seja uma ferramenta de comunicação interna. Nessa linha, te pergunto: Por que não acrescentar a esse arsenal a tal da FELICIDADE? Sim, muitas vezes a felicidade pode…
Hendel Favarin

Home office: 6 dicas para se manter produtivo trabalhando remotamente

Por Hendel Favarin | Cofundador da Escola Conquer
Talvez você trabalhe em uma empresa que atue 100% em home office. Ou talvez você esteja trabalhando remotamente por algum motivo específico. Seja qual for a sua relação com esse regime de trabalho, é sempre bom estar preparado para se adaptar a uma realidade diferente quando necessário. Afinal, adaptabilidade é uma habilidade essencial para todo profissional…
Rodrigo Sejanoski

Orientações trabalhistas durante Covid-19

Por Rodrigo Sejanoski | Advogado em Escritório Jurídico Matos e Sejanoski Advogados Associados
O Governo publicou a Medida Provisória 932/2020, que reduz por três meses as contribuições que são recolhidas pelas empresas para financiar o “Sistema S”. A medida foi anunciada dentro do pacote emergencial de ações que visam minimizar os impactos econômicos da pandemia da COVID-19 está vigendo desde 1° de…

Saiba quais impostos foram prorrogados

Por Gerson Lamb | Especialista em Finanças Pessoais
Para enfrentar a Pandemia do COVID-19, o Governo Federal adotou várias medidas de auxílio as empresas, dentre as quais a prorrogação de diversos impostos. Segue abaixo resumo dos impostos cujos prazos foram prorrogados: *O FGTS referente às competências acima, poderá ser parcelado em até 6x, vencendo a 1ª parcela…